Noticias
Série “Mulher Negra, Poder e Protagonismo” Retorna ao YouTube

Série “Mulher Negra, Poder e Protagonismo” Retorna para Destacar a importância das Mulheres Negras na construção do país, suas qualificações profissionais e desenvolvimento pessoal. Também mostra o quanto essas mulheres atuam de forma pioneira no campo da justiça social e política.
Após uma pausa estratégica para cobrir as eleições, a série documental “Mulher Negra, Poder e Protagonismo” está de volta ao canal do YouTube “Data Venia Séries”. A retomada traz não só as histórias de vida e conquistas profissionais de mulheres negras, mas também evidencia como elas estão inseridas no cenário político, lutando por pautas sociais que visam a construção de uma sociedade mais justa.
Exibida todas as quartas-feiras, às 18h, em parceria com o Canal Polo de Notícias do Rio de Janeiro, a série é composta por temporadas de 10 episódios, nas quais mulheres negras compartilham suas trajetórias, tanto no campo pessoal quanto no político e jurídico. Já foram lançados dois episódios, incluindo duas entrevista com as netas do primeiro médico negro do Rio Grande do Sul.
No próximo episódio, a protagonista será Vera Cruz, professora, poliglota e ativista cultural, que irá compartilhar sua inspiradora caminhada de conquistas.
Não daremos maiores informações, porque os detalhes desta história vocês conhecerão através da própria protagonista.
A fusão de conteúdos relacionados às eleições com as histórias de vida das protagonistas tem como objetivo demonstrar o quanto as mulheres negras estão ativamente engajadas no processo político, na defesa de causas sociais, na cultura, na educação, na arte, no meio jurídico. “Mulher Negra, Poder e Protagonismo” reafirma a importância dessas narrativas, buscando inspirar as novas gerações a seguir seus sonhos e lutar por seus direitos.
Inclusive, durante a produção da Série “Mariana’s a criadora do canal, que faz parte do Projeto Revoluciona, descobriu que a primeira advogada da história do país, Esperança Garcia, é uma mulher negra que, em 1770, escreveu o primeiro documento de cunho jurídico que se tem notícias no Brasil, sendo considerado, ainda, o primeiro habeas corpus confeccionado.
Se você conhece uma mulher negra cuja história merece ser contada, entre em contato com a produção da série. Queremos ouvir essas vozes e amplificar a mensagem de resistência e transformação que elas representam.
É possível assistir a essa e demais séries em:
Para saber mais siga-a nas redes sociais: @marianebarrosotomaz @a.voz.mariane ou através do contato: 53 991717085/ email: avozdemariane@gmail.com
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Musica e Youtube5 dias atrás
Netto Brito se une a Felipe Araújo e Luan Pereira em releitura do hit “Body Splash”
-
Eventos7 dias atrás
Lu Oliveira: A Transformação de Big Hair Extension Brilha em Paris com Prêmio Internacional
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Luan Pereira estreia DVD “Debaixo do Meu Chapéu” parceria com Zé Felipe e MC Tuto
-
Musica e Youtube7 dias atrás
“Medley Putaria 4.0”: Felipe Amorim convoca DJ Topo, MC Nito e Rodrigo do CN para novo single
-
Musica e Youtube3 dias atrás
Matheus e Kauan lançam terceiro volume de “Envolvente” com participação de Felipe e Rodrigo
-
Musica e Youtube6 dias atrás
Juninho Bessa lança primeiro EP de “25 Anos Ao Vivo”, gravado em Uberlândia (MG)
-
Musica e Youtube7 dias atrás
Dueto de Gabi e Rapha com Leonardo ultrapassa a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube
-
Entretenimento7 dias atrás
Jojo Todynho diz não se sentir representada pelo movimento negro e cobra apoio diante de ataques