Noticias
Mr. Olympia Brasil Expo 2024 coroa Ramon Dino e bate recorde público com 30 mil pessoas

Ídolo do fisiculturismo atrai multidões em encerra Mr. Olympia Brasil com apresentação histórica
O Mr. Olympia Brasil Expo 2024 encerrou sua edição histórica neste domingo (20), no Distrito do Anhembi, em São Paulo (SP), com mais de R$ 70 milhões em volume de negócios, refletindo o crescimento do fisiculturismo e do mercado fitness no Brasil.
A apresentação do ídolo da modalidade, Ramon Dino, campeão na Classic Physique, foi o ponto alto da feira, que atraiu mais de 30 mil visitantes ao longo dos três dias de evento. Foi o recorde da feira, que mistura esporte, nutrição e ativações de marca.
No fisiculturismo, mais de 1.000 atletas de 50 países disputaram os títulos em categorias como 212, Wellness, Special, Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Bikini e Men’s Physique. Ao todo, foram distribuídos 21 Pro Cards aos atletas.
O pavilhão de 11.314 metros quadrados ficou lotado, evidenciando o grande interesse do público pelas diversas competições e atividades oferecidas. Gritos de Ramon, Ramon, Ramon levaram o acreano às lágrimas após o anúncio oficial de sua vitória após um hiato de três anos sem competir em solo brasileiro.
“Hoje foi muito mais fácil do que em 2018, quando consegui o Pro Card. Naquela ocasião, estava muito nervoso. Mas fico feliz por receber o carinho do público e por ser um exemplo para muitos que estão subindo ao palco pela primeira vez”, disse Ramon Dino.
“Em 2025, quero ser campeão do Mr. Olympia”, concluiu Ramon Dino, que superou o mineiro Livinho e o britânico Niall Darwen na Classic Physique.
“O Mr. Olympia Brasil Expo 2024 superou nossas expectativas. Ver o pavilhão lotado e o entusiasmo do público confirma que o mercado fitness está em um momento de forte crescimento”.
”Hoje, o fisiculturismo tem heróis que servem de inspiração para os jovens brasileiros. Dino fez história hoje para uma plateia enorme no Anhembi. Mas parabéns a todos os mais de 1.300 atletas de várias categorias que elevaram o nível do Mr. Olympia Brasil”, comentou Ana Paula Leal Graziano, CEO do Savaget Group.
Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest, destacou a importância do evento para a comunidade do bodybuilding e para os atletas brasileiros:
“Trazer o Mr. Olympia para o Brasil é uma oportunidade de impulsionar o esporte e dar visibilidade aos nossos talentos. O nível dos atletas que subiram ao palco é altíssimo, e ver a torcida brasileira apoiando e vibrando de perto é algo especial. A cada edição, nos esforçamos para criar uma experiência melhor para o público e os atletas”.
Além do bodybuilding, outras modalidades, como luta de braço (241 atletas), power bíceps (55 atletas), parajiu-jitsu (74 atletas), pillow fight (153 atletas) e strongman (134 atletas), movimentaram o Anhembi, atraindo público de diversas partes do país.
Com mais de 60 marcas expositoras e a participação de mais de 1.500 atletas nas seis competições, o Mr. Olympia Brasil Expo se consolidou como um dos principais eventos do segmento no Brasil.
Mais informações
Site: www.mrolympiabrasil.com
Instagram: @mrolympiabrasil
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

-
Musica e Youtube4 dias atrás
Netto Brito se une a Felipe Araújo e Luan Pereira em releitura do hit “Body Splash”
-
Eventos6 dias atrás
Lu Oliveira: A Transformação de Big Hair Extension Brilha em Paris com Prêmio Internacional
-
Musica e Youtube6 dias atrás
“Medley Putaria 4.0”: Felipe Amorim convoca DJ Topo, MC Nito e Rodrigo do CN para novo single
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Juninho Bessa lança primeiro EP de “25 Anos Ao Vivo”, gravado em Uberlândia (MG)
-
Famosos6 dias atrás
Zé Felipe anuncia pausa na agenda após maratona de shows e revela viagem especial com os filhos
-
Musica e Youtube6 dias atrás
Dueto de Gabi e Rapha com Leonardo ultrapassa a marca de cinco milhões de visualizações no Youtube
-
Musica e Youtube6 dias atrás
Ana Castela e Diplo exploram o poder da IA no clipe de “Tropa do Chapelão”
-
Entretenimento6 dias atrás
Jojo Todynho diz não se sentir representada pelo movimento negro e cobra apoio diante de ataques