Nota de Falecimento
Morre Abilio Diniz, aos 87 anos, em São Paulo
O empresário Abilio Diniz faleceu neste domingo, 18, aos 87 anos de idade. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de pneumonia após passar mal durante uma viagem aos Estados Unidos. Ele voltou ao Brasil às pressas em um avião com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
A morte de Abilio Diniz foi confirmada por uma nota oficial divulgada pela família na noite deste domingo. “É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho”, informaram.
Quem foi Abilio Diniz?
Abilio Diniz foi um empresário do ramo do varejo. Ele se tornou um dos homens mais ricos ao comandar a rede Pão de Açúcar, que vendeu em 2005. Ele também atuou no ramo da indústria de alimentos. Nos últimos tempos, ele era vice-presidente do conselho de administração da rede Carrefour no Brasil e também era presidente do conselho de administração da Península Participações, do ramo de investimentos.
Abilio Diniz nasceu em São Paulo em 28 de dezembro de 1936 e era formado em Administração pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Em 1989, ele foi sequestrado em seu carro e passou 153 horas no cativeiro.
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Musica e Youtube5 dias atrás
Ana Castela volta a Portugal e fã-clube cria fila para garantir os ingressos esgotados
-
Diversos5 horas atrás
Caldi Comunicação passa a responder como Grupo Caldi a partir de expansão 360º liderada pelo sócio Leonardo Caldi
-
Diversos5 horas atrás
Caldi Comunicação passa a responder como Grupo Caldi a partir de expansão 360º liderada pelo sócio Leonardo Caldi