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Marcos Mion critica demissão de mulher após confusão com mãe de menino autista
Marcos Mion comentou nas redes sociais sobre o caso de discriminação contra uma criança autista em uma loja, em Feira de Santana, na Bahia.
O apresentador, pai de Romeu, que também faz parte do espectro, afirmou que não concorda com a demissão da funcionária do estabelecimento e revelou o motivo. As informações do site metrópoles.
“Eu não acredito em cancelamento, não acredito em execrar uma pessoa por falta de conhecimento. Sempre defendo que a gente tem que entender e acolher, porque ninguém tem a obrigação de nascer sabendo”, iniciou.
Mion ainda ponderou: “Num caso como esse, a demissão é a pior atitude possível, porque tira do envolvido, da moça do caixa, a possibilidade de aprender, de evoluir, porque essa é a nossa obrigação”.
O apresentador defendeu que as empresas precisam investir em treinamentos para que os funcionários possam lidar com situações como essa:
“Acho drástico ela ter sido demitida, e lanço aqui a ideia: desejo que a empresa reveja essa decisão, e quem sabe transforme ela, e essa situação toda, num símbolo de mudança, onde todos os funcionários dessa rede gigantesca passem a ter treinamento adequado para lidar com PCDs de todos os tipos, e que a sociedade dê mais um passo para o respeito e igualdade”.
Entenda o caso
A loja Riachuelo anunciou, na sexta-feira (17), o desligamento de uma funcionária que atuava em uma das unidades da empresa em Feira de Santana, na Bahia, a cerca de 100km da capital baiana, após denúncia de discriminação feita contra uma criança autista.
O vídeo que viralizou nas redes sociais mostra a mãe de uma criança com autismo se queixando do tratamento dado pela loja, localizada em um shopping, para a situação dela. Na gravação, a mãe exibe a Carteira Nacional de Identificação de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), e afirma que teve o atendimento prioritário negado.
“Meu filho não é bomba, não gostei e exijo respeito, eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência”, afirmou.
Em um comunicado, a empresa informou que “o comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo”.
A loja ainda explicou que todos os colaboradores passam por treinamentos focados no atendimento ao cliente.
“A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implantação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas”.
A Polícia Civil afirmou que o caso será investigado
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