Musica e Youtube
Justiça de Pernambuco desbloqueia bens e restitui valores a Gusttavo Lima
O Tribunal de Justiça de Pernambuco ordenou a devolução de R$ 137.169,00 à Balada Eventos e Produções, uma das empresas do cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, após o arquivamento das denúncias contra o artista na Operação Integration.
Em novembro do ano passado, Gusttavo Lima havia tido parte de seus bens bloqueados como medida de preservar valores que poderiam ter ligação com fraudes. O cantor encabeçava a lista de investigados em um suposto esquema de lavagem de dinheiro ligados a casas de apostas e jogos ilegais.
Entretanto, o Ministério Público solicitou o arquivamento da acusação contra o sertanejo por falta de provas. Dessa forma, a Justiça aceitou a decisão e anulou as medidas contra o artista, ordenando a devolução dos bens e dinheiro bloqueados.
Em contato com o portal Splash, a equipe de Gusttavo Lima celebrou o fim das investigações sobre o sertanejo. Eles também confirmaram a informação da devolução da quantia de R$ 137.169,00 à Balada Eventos e Produções.
“Mais uma vez, fica comprovado que Gusttavo Lima e suas empresas não têm qualquer envolvimento com o objeto da investigação, que apurava a exploração de jogos ilegais, organização criminosa e lavagem de dinheiro no referido Estado e ramificações”, afirmou a equipe de Gusttavo Lima.
Em setembro de 2024, Gusttavo Lima chegou a ter um pedido de prisão decretado durante a investigação, mas a ordem foi anulada no dia seguinte. Com o arquivamento das acusações, o nome do cantor foi retirado do inquérito.
Confira a nota na íntegra da equipe de Gusttavo Lima:
“A assessoria jurídica do cantor Gusttavo Lima, por meio de seu advogado Cláudio Bessas, confirma que todos os valores bloqueados e retidos indevidamente do artista e de suas empresas, durante a Operação Integration (desencadeada pela Polícia Civil de Recife/PE), foram devolvidos.
Mais uma vez, fica comprovado que Gusttavo Lima e suas empresas não têm qualquer envolvimento com o objeto da investigação, que apurava a exploração de jogos ilegais, organização criminosa e lavagem de dinheiro no referido Estado e ramificações.
Por fim, reafirmamos nosso compromisso com o devido cumprimento das leis do nosso país e destacamos que não compactuamos com qualquer tipo de ilegalidade.”
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.
-
Famosos6 dias atrásZé Felipe brinca sobre “guarda compartilhada” de amigos após cantar com Ana Castela
-
Televisão & Novela1 dia atrásMorre Manoel Carlos, autor de novelas, aos 92 anos de idade
-
Carnaval SP8 horas atrásMilene Gonzalez transforma o ensaio técnico da Tucuruvi em um verdadeiro espetáculo de moda e narrativa
-
Eventos7 dias atrásTília leva seu show ao Réveillon Amoré e encerra 2025 na virada oficial do Rio de Janeiro
-
Musica e Youtube5 dias atrásAo lado de Ana Castela, CountryBeat começa 2026 entre as músicas mais ouvidas do Brasil
-
Eventos7 dias atrásTimbalada abre o verão 2026 em noite de celebração no Candyall Guetho Square
-
Musica e Youtube6 dias atrásMagníficos abre 2026 em grande estilo no Forró Verão de João Pessoa
-
Musica e Youtube4 dias atrásGusttavo Mioto viraliza ao comentar relato de fã e fala gera repercussão nas redes
