Dilsinho recebeu esta semana, no Rio de Janeiro, o duo pop
Calema para a gravação do videoclipe da parceria inédita dos artistas, o single “Leva-me Tudo”. Com uma pegada pop e uma pitada de pagode, a collab tem previsão de estreia nas plataformas digitais em abril.
O pagodeiro mais diferentão do Brasil se uniu aos irmãos António e Fradique, que dão vida ao duo Calema.
Hoje, os irmãos dominam as paradas de música em Portugal e são um dos maiores artistas pop do país. O duo já havia registrado colaborações com artistas de diferentes países da lusofonia (comunidade de povos e nações que têm o português como língua oficial ou dominante), mas nunca estiveram no Brasil, mesmo tendo sido o sertanejo, mais especificamente a canção “No Dia Em Que Eu Saí de Casa”, de Zezé Di Camargo & Luciano, que embasou sua trajetória musical.
Depois de indas e vindas e uma construção de quase dois anos a fim de se chegar em uma unidade musical para que “Leva-me Tudo” fosse finalmente gravada, agora a música fará parte do projeto de colaborações do Calema com a Lusofonia.
“Fico extremamente feliz com esse reconhecimento e essa amizade que a música me proporcionou. Estamos construindo algo maravilhoso juntos há algum tempo, e isso me deixa realmente animado. A arte une pessoas, ideias, propósitos. Sou grato porque ela me uniu a esses caras super talentosos dentro e fora dos palcos”, compartilha Dilsinho.
Nas redes sociais, o trio fez uma publicação celebrando a parceria. Calema escreveu: “A nossa passagem pela lusofonia levou-nos ao Brasil, terra onde o nosso amor pela música começou. Que privilégio partilhar esta jornada contigo, Dilsinho! O teu talento é imenso, mas o ser humano incrível que és torna tudo mais especial”.
A pedido dos Calema, que decidiram gravar o videoclipe no Brasil, o Rio de Janeiro serviu de palco para o feat; com takes em uma praia paradisíaca e no subúrbio carioca, o material traz muitas referências da cultura brasileira para enriquecer as imagens, como a dança, a capoeira, a praia e o calor do povo.
Sobre Celema:
Originários de São Tomé e Príncipe, na África Central, os irmãos António e Fradique formam o duo Calema, considerado um dos maiores artistas portugueses. Sua carreira musical teve um pontapé com o sertanejo, em particular, com a canção “No Dia Em Que Eu Saí de Casa”, de Zezé Di Camargo & Luciano, quando ainda eram bem jovens.
O primeiro contrato dos Calema foi assinado logo após a realização do primeiro show. Ao lado do pai, viajaram para São Tomé, capital do país, a fim de se apresentarem em um festival. Bastou duas canções para que o público fosse a loucura e para que sua carreira começasse a decolar.
Depois disso, se mudaram para Portugal onde aprofundaram seus estudos, e lá se tornaram reconhecidos nacionalmente, sendo os artistas com mais views no YouTube e maior quantidade de ouvintes mensais no Spotify.
Agora, Calema expande seus horizontes com parcerias em países da Lusofonia, e os resultados são surpreendentes, já que os irmãos estão próximos de alcançarem um bilhão de reproduções na plataforma de vídeo.
“A música nos escolheu”, comenta Calema, “e para onde ela nos chamar, nós vamos”; e no dia 10 de janeiro de 2025, ela chamou o duo a Paris, na França, onde cantaram seus maiores sucessos para mais de 13 mil pessoas na Accor Arena; e agora, foi para o Brasil que ela os trouxe, onde registraram sua primeira colaboração com um artista brasileiro.
Além disso, o duo fará história no próximo dia sete de junho, quando prometem uma apresentação memorável no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal, e se tornarão os primeiros artistas da lusofonia a pisar no espaço que já foi palco para nomes como Taylor Swift e Rammstein.
Foto: @nunopinto__ / Caldi – Divulgação
** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.
© A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.